« Empreendedores são mais Dislexos e Hiperativos | Main | Marca importa sim. E muito! – Parte 2 »

11/07/2013

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Naira

Eu amei o e-mail é sensacional :)

Glauber Duma

Marcelo adorei seu artigo sobre a marca. O fato exemplificado no que ocorreu na ex União Soviética é bem semelhante ao que ocorre nos modelos de celulares. O que nos falta é uma sensibilidade para expressar a missão da empresa em um signo que seja diferencial entre os outros. Além de que temos que registrar este signo no inpi. Geralmente todo o pequeno futuro negócio nasce de uma paixão onde você esta focado em fazer o nome do seu negócio focado na prestação de serviço ao cliente. Consequentemente você deixa de lado o seu signo, hora por falta de tempo ou desleixo, hora por falta de grana para contratar uma empresa para desenvolver este signo.

Marcelo Lombardo

Glauber, uma forma prática de trabalhar esse signo é precisamente o assunto da parte 2 desse artigo :-)

Abraços, Marcelo

Israel Bosco

Marcelo muito preciso esse seu artigo falando sobre marca, no caso da minha empresa eu criei uma marca, mas ela não pegou o nome é difícil de pronunciar e ser entendido, estou tentando mudar a marca mas estou com duvidas , vou esperar o próximo artigo de como criar marcas, abraço obrigado.

Thiago Melo

Excelente post Marcelo.Estou com um problema e gostaria da sua opinião.

Registrei a marca "Brasil Turista" e lancei um blog com esse nome, mas o grande problema é que o público sempre confunde Brasil Turista com Brasil Turismo, e infelizmente essa empresa existe e é muito parecida com a minha, ou seja em uma estratégia que possa vir a fazer de maneira off-line posso acabar gerando trafego para o meu concorrente, como você citou sobre Share of Mind, estou fixando a marca na mente do consumidor mas na maioria das vezes, a mesma é fixada com o nome errado e pra piorar com o nome da concorrência!

Como o meu negócio é voltado a turismo no Brasil, fica dificil mudar de nome e achar um intuitivo, eu gosto do nome Brasil Turista, o problema é a confusão que fazem com o mesmo. E então Marcelo mudo de nome? Ou permaneço com o mesmo já que minhas ações estratégicas serão maiores no meio digital, ai não tem como o usuário confundir o nome já que será guiado por um link.

Nosso blog se caso queira conhecer: http://blog.brasilturista.com.br/

Desde já agradeço.
Abraço e sucesso!!!

Marcelo Lombardo

Oi, Thiago

Cara, a sua pergunta é do tipo fácil de responder por quem está de fora, mas difícil para você aí dentro.. Eu diria que se a sua estratégia de crescimento futuro passa pelo trabalho online pesadamente, a cada dia que você demora para mudar o nome está caminhando na direção oposta à que precisaria ir. Portanto, quanto antes mudar melhor.

E parabéns pelo seu blog e pela iniciativa de ter iniciativa.

Abraços,

Marcelo

The comments to this entry are closed.

My Photo

Contatos

Patrocínios

Subscribe to our mailing list

* indicates required