« Forbes 2000 maiores empresas: aqui tomamos de 17 x 0 | Main | O ERP está morto »

06/08/2014

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

zelia

Concordo com tudo. Parece que vivemos fantasias.

Marcio A.Fornari

Marcelo, as empresas de programação serias é a mesma coisa dos contadores. Pode fazer uma matéria igual, hoje o programador trabalha pra fazer o que o governo 'INVENTA'.

Celso Furlan

Excelente abordagem. Acrescento que os empresários que delegam aos Escritórios de Contabilidade a responsabilidade pelas suas obrigações legais, precisam também melhorar sua cultura e entender mais o valor entregue por esses prestadores de serviço.

Devair

Muito bem exposto o tema, mais escritórios de contabilidade, e um jato em movimento, a velocidade das informações são dinâmicas, não que o contador, não queira investir no cliente, mais a maioria dos escritorios são pequenos, e muitos dependem de clientes, e estes não aceitam sugestões do contador, ainda temos muitas empresas e administradores, moldados na pratica de seu negocio sem conhecimento administrativo, ou capacitação basica, e o pior não acreditam no contador, acham ele um mau necessario, acredito que seja estas situações que fazem os contadores demitirem seus clientes, minha opinião.

Evandro

Ótima matéria, aborda a realidade, os escritórios de Contabilidade sérios tem aumentado seu custo operacional, pois depende de profissionais bem treinados e comprometidos com a qualidade nas informações e grande parte das organizações empresariais não tem levado a sério as mutações mercadológicas e exigências fiscais pelos entes públicos. Se não mudarmos a cultura de pensar que o faz de conta existe, então preparem-se que a realidade é outra

Luciano Inocêncio

Parabéns pelo artigo de lucidez impar.

Simoni Luduvice

Marcelo, uma excelente abordagem sobre esta realidade. Demitir clientes, na minha opinião, é a ultima ação depois de um trabalho insistente de educação contábil, financeira e fiscal. O trabalho exige muita dedicação e proximidade dos clientes. No entanto, não vejo caminho mais fácil para melhorar a relação. Talvez o desafio seja um pouco maior ainda. Escritorios de Contabilidade precisam entender que são EMPRESAS de Contabilidade antes mesmo de começar um trabalho educativo com clientes.

Junior

Concordo e discordo
Cliente ruim é aquele que nao paga honorário mesmo tendo caixa para isso, dispense todos mal pagadores, sao geradores de problemas.

E como assim não reclame do governo? Reclame sim do governo! Como profissional, como contribuinte, como cidadão, como brasileiro, como empresario! Esta tudo uma m@#%¨# mas tem margem para piorar. O governo nao é voltado para o empreendedorismo, o pais esta afundando com a corrupção, com burocracias, nao vejo lado bom algum nisso, somente para os burocratas. Se aqueles que mais entendem do governo nao reclamam imagine o resto. Esta tudo como esta pois contadores sao receosos, tem medo, sem generalizar.

Nao é a tecnologia que deve atacar mas sim as pessoas, invista nas pessoas que estao no seu time.
No mais é isso ai, o empreendedor brasileiro ainda é carente, imaturo, precisa de mimos, melindroso e via de regra de não cultura financeira alguma, mesmo os mais instruídos. Alguns querem vantagens e nao tem o habito de ler.

Marciléia G.R.Criscuolo

Marcelo,
Show de artigo, muito bom mesmo! Retrata justamente o que as empresas de contabilidade estão vivendo neste momento.
Infelizmente o empresário Brasileiro tem muito a aprender em administrar e gerenciar de seu negócio, e julgo que está em nossas mãos auxiliá-lo nesta empreitada.

Othon

Ótimo artigo, Marcelo! Compartilho de sua visão e creio que em cinco ou dez anos, pessoas como você e eu consigamos dar novos rumos à contabilidade no Brasil. Teremos empresas com menos corrupção e informações fidedignas, bem como, contadores valorizados.

Rodrigo Vidal

Eu concordo com o título. Porém, morando no Brasil, estamos longe de dar fim a impunidade, a corrupção e a sonegação. Aliás, eu acredito que países como o nosso onde as exigências são demais são os piores no âmbito do controle. Quanto mais regras, mais fácil a corrupção. Enquanto a impunidade estiver nos altos escalões do país, os menores pagarão pelos maiores e os que podem mais, continuarão a chorar menos.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Your Information

(Name and email address are required. Email address will not be displayed with the comment.)

My Photo

Contatos

Facebook LinkedIn Twitter

Patrocínios

Subscribe to our mailing list

* indicates required